COMUNICAÇÃO E FEEDBACK
Ao dar feedback, você pode assumir que sua função é contar ao funcionário o que vê, mas é muito mais eficaz se você se envolver em uma conversa de mão dupla. Comece fazendo perguntas sobre seus pontos fortes. Por exemplo, você pode dizer: “Conte-me uma vez neste mês em que você se sentiu energizado” ou “O que você aprendeu sobre si mesmo trabalhando nesse projeto?” Pedir aos funcionários que olhem para trás nesses momentos ajuda a entender melhor o que foi necessário para chegar lá – e o que será necessário para chegar lá novamente. Quando os funcionários sugerem um desafio, tente alertar sua preocupação. Você pode fazer perguntas como: “Que resultado você está tentando alcançar? O que você tentou até agora para chegar lá? Como você lidou com desafios semelhantes no passado? ” Depois, ajude-os a moldar o caminho a seguir. Deixe o funcionário oferecer idéias sobre as próximas etapas, mas direcione a conversa e ofereça um feedback concreto. Encerre com perguntas como: “Como você acha que vai agir sobre isso?” e “O que aconteceria se você tentasse isso?” O melhor feedback ajuda seus funcionários a entender e desenvolver seus pontos fortes – e talvez até se verem de uma nova maneira.
Essa dica é adaptada de “Good Feedback Is a Two-Way Conversation,” por Joe Hirsch
FONTE:
https://hbrbr.com.br/dicas/nao-apenas-de-feedback-participe-de-uma-conversa/
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2 Comentários
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